quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Valor de contrato causa polêmica em concurso de projeto na Paraíba - ARCOWEB

Valor de contrato causa polêmica em concurso de projeto na Paraíba




Recentemente lançado pela seção paraibana do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB/PB), o concurso de projeto para o futuro Complexo do Ministério Público da Paraíba, a ser construído em João Pessoa, tem gerado discussões na web por causa do valor a ser pago ao vencedor.

A competição deverá escolher, em uma primeira etapa, a melhor proposta no nível de anteprojeto de arquitetura. Nesta fase, os ganhadores receberão: 30 mil reais para o primeiro colocado, 15 mil para o segundo, e 7,5 mil para o terceiro.

O motivo da polêmica, porém, é o valor a ser pago ao vencedor após a assinatura do contrato para o projeto executivo: 720 mil reais.

Descontados os 30 mil iniciais, o montante será dividido em parcelas: a primeira delas, de 150 mil reais, será entregue quando – e se – a proposta for aprovada pela prefeitura de João Pessoa.

Além disso, o honorário refere-se aos projetos executivo e complementares de uma obra cujo custo é estimado em 60 milhões de reais. Considerando a área total construída (24 mil metros quadrados), o arquiteto vencedor receberá cerca de 30 reais por metro quadrado, valor abaixo da tabela do próprio IAB, que organiza o concurso.

As inscrições ficam abertas entre os dias 7 e 28 de fevereiro, e as propostas deverão ser entregues de 5 a 8 de março.

Saiba mais: www.mp.pb.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário